Empreendedorismo Digital

Você está investindo realmente no seu negócio digital?

Edu Castanho
Escrito por Edu Castanho em 12 de janeiro de 2017
Você está investindo realmente no seu negócio digital?
Junte-se a milhares de pessoas inteligentes...

Entre para a minha Lista VIP e receba conteúdos exclusivos de estratégias e ferramentas digitais!

Hoje em dia vejo muitas pessoas dizendo que estão investindo em seus negócios digitais e não estão tendo o resultado que esperavam.

Boa parte dessas pessoas são coaches e empreendedores que me procuram, sempre com o mesmo problema:

– Edu, estou investindo e não estou tendo retorno!

Quando questiono se a pessoa tem um site profissional, um blog para se comunicar com a sua audiência, como estão os relacionamentos em suas redes sociais para atingir o seu público-alvo etc, boa parte deles me respondem:

– Eu não tenho nada disso!
– Eu preciso ter um site? Preciso ter um blog? Preciso escrever artigos? Preciso mandar e-mails? Preciso fazer campanhas no Facebook, Youtube, Google etc?

A resposta para todas essas perguntas é:

– Se você quer ter mais resultado com seu negócio online, SIM!

Muitos coaches e empreendedores investem milhares de reais em cursos e mentorias caríssimas (não sou contra isso, eu também invisto), mas se esquecem de investir na base do seu negócio, naquilo que realmente vai atrair mais clientes para você: a infra-estrutura.

Eu sempre faço uma sessão inicial com o meu possível cliente para entender as necessidades dele antes de passar um orçamento, seja de uma assessoria, mentoria etc, e quando digo à ele que ele precisará registrar um domínio, contratar uma hospedagem, contratar um serviço de e-mail marketing (autoresponder) que funcione, criar um site ou blog com layout profissional, a resposta muitas das vezes é:

– Nossa, mas essas ferramentas são muito caras! Não tem uma mais baratinha não ou de preferência de graça? Eu já gastei uma puta grana com a mentoria que fiz do fulano de tal para aprender a atrair mais clientes, a vender mais, a atender melhor… e ainda preciso pagar para contratar tudo isso?

Não adianta você investir rios de dinheiro em cursos e mentorias para aprender a atrair mais clientes se você não tem para onde direcionar esse clientes, se não tem como fidelizá-los, se não tem como mostrar à eles o que você faz. Se você quer realmente passar para um próximo nível nos seus negócios online você precisa ter uma infra-estrutura na internet para receber esses possíveis clientes de uma forma profissional.

Um site ou blog profissional hoje pra mim é uma das ferramentas que mais convertem, pois eles ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana trabalhando por você.

Nele você pode colocar todas as suas informações, artigos, dicas etc, como eu faço no meu blog, e o que mais importa: seus contatos ou um formulário de inscrição para que você possa saber quem está te procurando e ir atrás dessa pessoa depois.

As maiores conversões que eu tenho hoje no meu negócio digital vêm do meu blog e do WhatsApp, sem sombra de dúvidas.

As pessoas entram no meu blog, vêem meus materiais, procuram meu contato de e-mail ou WhatsApp e me chamam para tirar suas dúvidas e fechar negócios comigo.

O fato é que muitas pessoas investem em como atrair, como atender melhor, mas se esquecem de ter uma estrutura na internet com suas próprias informações para ser localizado pelo seu público-alvo.

O investimento na infra-estrutura do seu negócio é tão (ou mais) importante e necessário quanto os investimentos em conhecimentos que você faz.

Pense nisso e se quiser criar a infra-estrutura para o seu negócio na internet, clique aqui para entrar em contato comigo ou me adicione no WhatsApp (11) 97378-6667.

Ah, e comente aqui abaixo sobre o que achou desse artigo.

Um grande abraço!

Edu Castanho

Comente abaixo!

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Junte-se a milhares de pessoas inteligentes...

Entre para a minha Lista VIP e receba conteúdos exclusivos de estratégias e ferramentas digitais!